Contando com obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie, a exposição apresenta 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura. O grupo formado por ícones do movimento impressionista, como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat, Matisse, recebeu do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista, por promoverem uma nova linguagem estética, baseada no uso intenso da cor. Curadoria de Pablo Jimenez Burillo, Guy Cogeval e Isabelle Cahn.

Três peças audiovisuais foram produzidas para a exposição:
No Módulo 1, uma projeção mapeada dos “acordes de cores”, sobre painel 6,00m x 3,00m com imagem do Musée d’Orsay em P&B, introduz o visitante no universo da cor, através do círculo cromático de Chevreul.
No Módulo 2, o Tríptico do saguão, um painel introdutório com 03 projetores de curta distância, apresenta a exposição e o Musée d’Orsay e o Musée de l’Orangerie através de textos, obras e detalhes do Nouvel Orsay.
O Módulo 3 conta com uma instalação audiovisual com detalhes de obras e fragmentos de textos selecionados pela curadoria. As obras são decupadas nos detalhes, dando ênfase à expressão da cor.

Exposição vencedora do APCA de melhor Exposição Internacional.


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