A ideia do Prêmio Mapping Challenge América Latina, realizado pela Epson, é transmitir por meio de projeções artísticas em espaços públicos a riqueza cultural de diferentes culturas. O Brasil foi um dos países escolhidos para unir tecnologia de ponta em projetores laser da marca com talento e história local.
O Estúdio Preto e Branco foi o vencedor da edição brasileira do prêmio, cujo tema foi “Rio de Janeiro – Cidade Maravilhosa”. O show audiovisual iluminou a fachada do Belmond Copacabana Palace.
Do Glamour Histórico de Copacabana ao colorido das Comunidades Cariocas, o vídeo convidou o espectador para um passeio audiovisual pelos ritmos musicais e expressões culturais importantes da cidade do Rio de Janeiro. Da Bossa Nova ao Funk, os blocos de animação mostraram retratos da vida na cidade Maravilhosa, em uma verdadeira homenagem às belezas naturais, ao povo carioca, à sua diversidade cultural e social e aos seus ícones arquitetônicos.
“Dancing Copacabana”, tira partido do estilo mapping para transformar o prédio do Copacabana Palace em personagem principal, protagonista musicista, dançarino e palco nessa imersão pelo universo carioca.
Compartilhe: