A história do Banco se confunde com a história do Brasil. A exposição Acervos do Brasil: história, cultura e cidadania busca refletir sobre a história econômica, social e cultural do Brasil, do Império à realidade contemporânea, compartilhando o legado e a memória do Banco do Brasil, cuja trajetória caminha lado a lado com o desenvolvimento do país.

O Estúdio Preto e Branco colaborou com a concepção, criação produção e montagem de três peças audiovisuais:
CUBO DO TEMPO: A instalação audiovisual imersiva “Cubo do Tempo” leva o visitante aos tempos remotos do achamento do Brasil, despertando os sentidos para um tempo onde só existia o tempo. Ao som da Carta de Pero Vaz de Caminha, narrada por Paulo Autran, tules dispostos perpendicularmente multiplicam as imagens projetadas trazendo uma atmosfera abstrata: as matas, os cheiros, o som dos mares e a correnteza dos ventos e rios, ícones do imaginário de nossa formação territorial.
COMUNIDADES: Este Módulo apresenta depoimentos dos trabalhadores do banco, personagens importantes dessa história.
CULTURA E CIDADANIA: O Banco do Brasil é um banco privado com vocação pública, que vem atuando na formação cultural e social do brasileiro. Uma projeção volumétrica expõe a responsabilidade social e cultural do BB expressa nas inúmeras ações culturais, sociais, esportivas.


Compartilhe: