Philips | Maquete Eletrônica
Maio de 2005
Cliente
…preencher
O Projeto
Durante o evento “Estilo de Vida by Philips”, o público pode conferir uma tecnologia inédita.
Nos corredores do shopping center, o visitante se depara com maquetes de um loft, instaladas em ilhas especialmente ambientadas. Com um simples toque de botões, o público seleciona uma das quatro cenas inspiradas nos sitcoms americanos, envolvendo o casal Camila e Diego, com produtos da marca.
Por meio da nova tecnologia, é possível ver as imagens de Camila e Diego interagirem com objetos reais da maquete e entre si. A impressão que o olho registra é próxima a de uma holografia. Pode-se ver através de Camila e Diego, num plano médio. É possível distinguir entre o real e o virtual, no entanto têm-se a sensação de que os atores estão transitando pelos ambientes.
O princípio de funcionamento da maquete eletrônica interativa é a ilusão de ótica, onde reflexão e transparência se combinam, de forma que o público visualiza uma perfeita interação dos atores gravados em vídeo e projetados em miniatura, na mesma escala da estrutura.
A experiência visual do observador é impressionante. É possível ver a imagem “virtual” do ator sentar num banco “real” da maquete, num encaixe perfeito. Ou ainda, roupas “virtuais” que são jogadas sobre uma cama “real” e lá permanecem. Essa interação entre “real” e “virtual” dá um tom de magia para a instalação, surpreende os espectadores e instiga a curiosidade.
Galeria
Créditos
local
Morumbi Shopping Center
São Paulo/SP
data
Junho/2005
cliente
Philips
agência
Bullet
motion graphics
Léa Carvalho
Marcia Caram
edição
Orlando Malacarne Neto
trilha sonora
Mauricio Domene
produtora
Cláudia Vieira
direção técnica
Murilo Celebrone
direção de arte
Marlise Kieling
direção
Luiz de Franco
Maurício Moreira